quinta-feira, 26/07/2012
Escola de Tempo Integral

Alunos do Ensino Médio Integral apresentam projetos para educadores

Estudantes e profissionais das escolas que oferecem o novo modelo reuniram-se em Águas de Lindóia para o planejamento das ações do próximo semestre Nesta semana, os alunos das escolas de […]

Nesta semana, os alunos das escolas de Ensino Médio Integral mostraram o significado do termo “protagonismo juvenil”. Os estudantes apresentaram projetos desenvolvidos por eles durante o primeiro semestre deste ano. Na plateia, professores, diretores e educadores puderam ver a evolução e o envolvimento dos jovens com este novo modelo de escola.

As apresentações aconteceram na segunda-feira (23), em Águas de Lindóia, durante a 2ª Orientação Técnica do Ensino Médio Integral, que reuniu educadores das 16 escolas que oferecem o modelo. “Nós estamos nos reunindo com as equipes escolares para fazer um balanço das ações do Ensino Médio Integral no primeiro semestre deste ano. O objetivo é identificar os avanços e os desafios que foram enfrentados e planejar o próximo semestre”, explica Valéria de Souza, coordenadora do programa Educação – Compromisso de São Paulo.

Entre os projetos apresentados pelos jovens estavam rádios e jornais escolares, campanhas de solidariedade, clubes de cinema e combate ao preconceito e homofobia. A programação do encontro, que segue até a tarde desta quarta-feira (25), contou ainda com palestras e oficinas de temas variados, voltadas para os professores.