segunda-feira, 03/09/2012
Ensino Integral

Alunos do Ensino Médio Integral apresentam trabalhos semestrais

Ações foram desenvolvidas durante os dois primeiros bimestres do ano Os alunos da Escola Estadual Alexandre Von Humboldt apresentaram à diretoria da unidade, pais e toda a comunidade da Vila […]

Ações foram desenvolvidas durante os dois primeiros bimestres do ano

Os alunos da Escola Estadual Alexandre Von Humboldt apresentaram à diretoria da unidade, pais e toda a comunidade da Vila Anastácio, bairro da zona oeste de São Paulo, os trabalhos pertinentes às disciplinas eletivas, desenvolvidos durante todo o primeiro semestre.

Chamada de culminância educacional, a ação faz parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo, que implantou o novo modelo de Ensino Médio integral em 16 unidades de ensino no estado e trouxe aos alunos a possibilidade de desenvolver projetos de vida e terem contato com outras experiências para a formação profissional e pessoal.

Nova escola de Ensino Médio Integral para 1,5 mil alunos é inaugurada

Alunos do Ensino Médio Integral apresentam projetos para educadores

Educação convida 115 escolas em todo o Estado a aderirem ao Ensino Integral

“Durante o primeiro semestre, os estudantes cursaram disciplinas que escolheram a partir do entendimento do que eles querem para sua vida. No final do segundo bimestre, todos participaram da culminância, que é a apresentação, junto com seus professores, dos resultados dessas disciplinas eletivas”, explica Valéria de Souza, coordenadora do programa Educação – Compromisso de São Paulo.

Na escola, havia oficinas de sustentabilidade, teatro, ciência, história, português e muitas outras. Tudo foi desenvolvido durante seis meses, nas matérias ministradas no período da tarde e com a orientação dos professores.

“Os estudantes participaram muito e todos estão ansiosos para o próximo semestre e as disciplinas novas que virão”, comenta Camila Cantalupo Lima, coordenadora pedagógica da E.E. Alexandre Von Humboldt.