• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/02/2017
Pais e Alunos

Alunos e professores podem baixar, gratuitamente, o pacote Office 365

O Objetivo é que as aulas fiquem mais dinâmicas com o uso dos programas

E se você pudesse utilizar, em 2017, um reforço tecnológico gratuito? Em parceria com a Microsoft, a Educação disponibiliza para todos os alunos e professores da rede estadual paulista cinco assinaturas do pacote Office 365. O objetivo é que a ferramenta auxilie no aprendizado e dinamize as aulas, podendo também ser utilizado por toda a família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os programas disponíveis estão Word, Windows, OneNote, Access e Power Point, e outras ferramentas e aplicativos exclusivos, como caixa de mensagem com capacidade para até 50GB e os sistema cloud ou nuvem para o armazenamento de arquivos.

Com os softwares, os docentes podem gravar e publicar suas aulas de forma interativa, por meio do Office Mix. Também é possível utilizar serviços de calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para o trabalho em grupo.

Como obter o software

É necessário criar uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital (SED) e estar conectado à internet. Os novos usuários e os já cadastrados receberão uma mensagem com o passo a passo de como realizar o download do programa. O download pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis.

Conteúdo

Com o objetivo de proporcionar meios, oportunidades e ferramentas para que os alunos, os professores e a comunidade escolar possam fazer da tecnologia uma grande aliada no aprendizado, a Educação também investiu na produção de conteúdos online, como cursos de idiomas e preparatórios para o vestibular, oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (EVESP).

Para saber mais, acesse a intranet da Educação