• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/03/2016
Evesp

Alunos da rede já podem se inscrever em curso online de mandarim

Inscrições vão até o dia 4 de abril

Os alunos da rede estadual paulista ganharam a oportunidade de aprender o idioma mais falado do mundo. A Educação de São Paulo, em parceria com a Universia, disponibilizará o curso online de mandarim para os alunos da rede estadual. O curso será feito por meio do site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Língua oficial da República Popular da China e de Taiwan, o dialeto possui mais de 20 mil caracteres. Diferente do português, não há conjugação de verbos e os substantivos não são flexionados de acordo com o gênero. Outra diferença fundamental é a variação de tons capaz de mudar o significado completo das palavras.

O convênio, não oneroso com a rede estadual de São Paulo, prevê ainda o ensino da língua a partir da comunicação escrita e oral dos estudantes. Em sintonia com os outros cursos oferecidos pela Educação, o foco também é o acesso a expressões culturais e a história milenar do povo chinês. Todo curso é feito na plataforma online da Universia e conta com suporte técnico.

Cursos extracurriculares online

Além do mandarim, a EVESP mantém no ar mais cinco opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.). Na lista estão cursos de idiomas inglês, espanhol e Libras. Clique aqui e acesse os cursos.