• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/09/2014
Pais e Alunos

Alunos participam de desfile do Dia da Independência no Anhembi

Celebração cívica de 7 de setembro começa às 9h30; fanfarras de 11 escolas se apresentam neste ano

As comemorações dos 192 anos da Independência do Brasil terão, mais uma vez, a presença da rede estadual de ensino de São Paulo. Neste ano, 765 alunos participam do tradicional desfile de 7 de setembro, no sambódromo do Anhembi, na capital. Estudantes do Ensino Fundamental e Médio, integrantes das fanfarras e bandas marciais de 11 diretorias regionais de ensino, participam do evento.

As apresentações serão orquestradas por alunos que durante o ano letivo já participam de aulas de dança e música oferecidas nas unidades de ensino.

– Confira aqui as escolas que participarão do desfile 

Os ensaios começaram há alguns meses e foram intensificados com a proximidade do evento. Alunos e comunidade escolar aproveitaram os sábados do mês de agosto para repassar as melodias e acertar a coreografia.

O Dia da Independência do Brasil é uma data importante no calendário escolar, pois mobiliza alunos, professores e pais para a celebração desse acontecimento histórico que marcou a emancipação política do território brasileiro do Reino de Portugal.

O evento contará também com a presença das Forças armadas, Exército Brasileiro, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, além da cavalaria e dos cães de guerra. O desfile tem início às 9h30.