• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/06/2015
Boas Práticas

Alunos realizam campanha para arrecadação de cobertores em Catanduva

Iniciativa foi a primeira realizada pelo grupo gremista “Os Vikkings”, eleito em março deste ano

Com o objetivo de arrecadar cobertores para doar a regiões carentes, o Grêmio Estudantil “Os Vikkings”, da E.E. Paulo de Lima Correa, localizada em Catanduva, município de São Paulo, iniciou no mês de maio uma campanha de arrecadação de cobertores entre os alunos e comunidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o apoio da escola, que improvisou algumas caixas como pontos de arrecadação, os alunos gremistas passaram de sala em sala para fazer a arrecadação dos cobertores, que foram doados às famílias assistidas pela Paróquia Imaculada Conceição. A ação, que foi a primeira iniciativa elaborada pelo grêmio, reeleito em março deste ano, arrecadou cerca de 30 cobertores. “Para nós essa ação é muito importante, pois ajudará muitas pessoas carentes na comunidade”, revela Vinicius Germano Pereira, um dos integrantes do grupo gremista.

“A iniciativa foi importante para conscientizá-los sobre as questões que envolvem doação e solidariedade, pois eles estão em um processo de formação e aprendizado”, afirma o professor mediador, Francisco Carlos.

Outras ações para 2015

Para o segundo semestre deste ano, estão previstas algumas ações. Entre elas, destacam-se iniciativas envolvendo desde solidariedade até eventos dentro da unidade de ensino. Reeleito com 256 votos, o grupo terá mandato de um ano na escola.

“Nós estávamos conversando entre si já pensando em outras campanhas solidárias como arrecadação de alimentos, ajuda a orfanatos, etc. Dentro da escola, pretendemos realizar alguns eventos para interagir com os alunos, sempre tentando ajudar a direção na melhora do convívio com os estudantes e professores”, conta Vinicius.