• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/01/2015
Acessa Escola

Estudantes são destaque com programa de rádio em escola da zona rural de Amparo

Todas as atividades desenvolvidas são feitas na sala do programa de inclusão digital da Educação

A hora do intervalo na E.E. Gisselda Aparecida Turola Piovezan, localizada em Amparo, ganhou uma pitada de diversão e também de informação. Graças a mobilização dos alunos da unidade, foi criada a rádio Extra Classe FM, que leva informações referentes à rotina dos estudantes, além de notícias do cotidiano como futebol, moda e música.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Tudo começou quando os integrantes do Grêmio Estudantil tiveram a ideia de colocar música na hora do intervalo, utilizando a sala do Acessa Escola para baixar os arquivos. “Quando os integrantes do grêmio nos informaram sobre esse projeto, eu e a coordenadoria da escola tivemos a ideia de criar uma rádio para levar não só músicas, como informações aos alunos”, conta uma das integrantes da rádio, Micaele Mitestainer de Oliveira.

Todas as atividades desenvolvidas pela equipe da rádio, que conta com seis integrantes, são feitas na sala do Acessa Escola. Nela, são definidas desde a seleção das músicas e notícias da programação até a narração das informações.“Os meninos gostam de ouvir notícias sobre futebol e as meninas sobre moda. Mas o principal são as informações sobre o mundo. Tentamos levar o máximo de conteúdo durante o intervalo”, afirma Micaele.

Para o professor coordenador da unidade, Glauco José Lotte Craveiro Júnior, a iniciativa mudou o comportamento dos alunos da escola. “Muitos alunos eram tímidos e não participavam de nada, mas com a rádio começaram a se soltar mais. Alguns até falaram do nascimento da paixão pelo jornalismo, depois das experiências que estão tendo aqui”, conta Glauco.