• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/09/2016
Boas Práticas

Alunos se unem para fazer a alegria de crianças e adolescentes com paralisia cerebral

Jovens fizeram doação de brinquedos e alimentos para a Fraternidade Irmã Clara, na capital

Alimentos e brinquedos fizeram a alegria de crianças e adolescentes com paralisia cerebral da Fraternidade Irmã Clara, em São Paulo. Isso aconteceu por conta de uma ação solidária de alunos e membros do Grêmio Estudantil da E.E. Miss Browne, que foram até a instituição para doar tudo o que arrecadaram na festa junina, realizada no meio do ano.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Doamos cerca de dez quilos de arroz, 50 pacotes de macarrão, dez litros de óleo, além de alguns brinquedos”, conta Mariana Lima, representante da classe que mais arrecadou prendas.

Para a ação se concretizar, a escola contou com a parceria da Secretaria da Educação, que disponibilizou um ônibus para que a entrega fosse feita. “A escola já tem um histórico de ações solidárias com outras festas. E todos os anos recolhemos esses alimentos para doar para algum local que precisa”, conclui Mariana.

Encontro com emoção e alegria

O contato não se restringiu apenas à entrega dos donativos. Na instituição, os alunos puderam brincar, cantar e passear com os internos num único objetivo: proporcionar alegria. “É um contato diferente e assim como qualquer outra pessoa eles se sentem acolhidos”, revelou Paulo Henrique Pires de Lima, um dos representantes do grêmio na instituição.

“Ter vindo aqui mudou cada um de nós. Isso foi uma grande experiência”, afirmou Sabrina Almeida Neves, que também faz parte da agremiação. “Eu não sei se essa ação muda o mundo, mas ela muda a gente. E acho que mudar a gente já é um grande passo para mudar o mundo”, conclui.