• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/11/2014
Boas Práticas

Alunos vencedores do Prêmio Intercâmbio Internacional embarcam nessa sexta-feira (28)

Estudantes terão chance de participar de cursos e passeios culturais na Espanha, França e Inglaterra

A partir desta sexta-feira (28), os estudantes selecionados para o II Prêmio Intercambio Internacional da Educação embarcam rumo à Europa para uma jornada de 20 dias de estudos e lazer. Durante esse período, os grupos participarão de um curso intensivo de idiomas, além de passeios culturais monitorados na Espanha, França e Inglaterra, os três destinos oferecidos pelo projeto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, 219 jovens matriculados nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) foram selecionados para o intercâmbio. Gustavo Augusto de Souza Vieira, um dos escolhidos, não esconde a felicidade. “A partir desse intercâmbio, acredito que poderei conseguir um futuro melhor para mim e para minha família”, conta.

– Confira a lista dos estudantes selecionados no Prêmio Intercâmbio Internacional

Já a estudante Amanda Silva Brito acredita conta que a viagem ajudará ela e todos os estudantes a criarem maior responsabilidade. “Além da experiência de aprender a falar inglês, acredito que aprenderemos a nos tornarmos pessoas melhores e mais responsáveis”, revela.

Esta é a segunda edição do programa de intercâmbio oferecido pela Educação. Entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano, 356 alunos da rede estadual viajaram para cursar os idiomas na Argentina, Inglaterra e França. Todas as despesas do curso incluindo passagem, trâmite para a emissão de documentação, acomodação e refeição são pagas pela Secretaria.

No sábado (29), será a vez de outra turma de alunos selecionados para o intercâmbio embarcar para os países europeus onde acontecerá o projeto.