• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/03/2014
Boas Práticas

Ao aliar matemática e Educação Física, professor estimula aprendizado de alunos

Educador mostra como a matemática pode ser ensinada de forma criativa e divertida aos estudantes

O professor Leandro Medeiros, que atua na E.E. Francisco Brasiliense Fusco, na zona sul da capital, colocou em prática uma ideia pouco usual, que em pouco tempo animou os alunos e demais educadores da unidade. Ao aliar matemática e Educação Física, o educador mostrou como a disciplina pode ser ensinada de forma criativa e divertida para encantar os pequenos.

Leandro conta que a ideia de atrelar as atividades da Educação Física às demais disciplinas surgiu quando ele assistia a competição de atletismo nas últimas Olimpíadas. Leandro, então, começou a pintura das raias de corrida na quadra da escola e iniciou o trabalho com os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Nas aulas, tudo é relacionado com o programa Ler e Escrever. Eu utilizo o Português na forma da comunicação oral. A matemática surge, por exemplo, com a questão das formas. Mostro para eles quais são essas formas, onde as encontramos na quadra e no nosso cotidiano, assim damos significado ao aprendizado”, explica o educador.

Até mesmo o motivo pelo qual os atletas largam de locais diferentes em uma corrida é utilizado por Leandro para explicar conceitos de Matemática e Geometria aos pequenos. Assista no vídeo acima mais sobre a iniciativa do professor.