• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/11/2015
Pais e Alunos

Após diálogo, 38 mil alunos retomam rotina escolar em escolas desocupadas

Reuniões com a Educação resultaram na saída voluntária de manifestantes de 38 escolas

O trabalho da secretaria em promover reuniões pacíficas mostrou para alguns ocupantes de escolas estaduais que o diálogo é a melhor forma de aumentar a participação da comunidade escolar no processo de reorganização. O diálogo entre a Educação e os estudantes já beneficiou 38 mil alunos que retomarão a rotina escolar em 38 unidades de ensino do Estado. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na E.E. Leonardo Vilas Boas, em Osasco, um grupo de mães, que entendem que a reorganização trará benefícios para seus filhos, protagonizou o diálogo e a desocupação da escola.

“Estamos aqui para garantir o direito do nosso filho de estudar. Não entendo o motivo de ocupar uma escola em que a reorganização do governo irá melhorar o trabalho dos professores”, afirma Rosimeire Silva, uma das mães.

A Secretaria tem investido no diálogo permanente com alunos e comunidade escolar a fim de ampliar o espaço e a participação deles no processo de reorganização das escolas estaduais de São Paulo. As Diretorias Regionais de Ensino têm atuado junto aos estudantes para a liberação de escolas ocupadas e no restabelecimento das atividades letivas.

A reorganização das escolas proposta pela Secretaria visa a segmentação dos alunos por faixa etária, possibilitando que os alunos estudem em escolas dedicadas ao público da sua idade.