quinta-feira, 05/10/2017
Professores e Funcionários

#AprenderParaPrevenir: campanha tem prazo prorrogado para 13 de outubro

Ações que combatem desastres socioambientais concorrem a 10 pluviômetros mais kits educativos

Com o intuito de atender aos pedidos das escolas, Secretarias de Educação e Defesas Civis de todo o país, o prazo final da 2ª edição da Campanha Aprender Para Prevenir foi prorrogado para 13 de outubro – Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais! Clique aquie saiba como sua escola pode participar.

A campanha tem como objetivo promover a mobilização para intervenções, espaços de diálogo e construção de conhecimentos sobre Redução de Riscos e Desastres nas comunidades escolares, disponibilizando repertório, conteúdos e metodologias científicas utilizadas por órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Com tudo, a Campanha Aprender Para Prevenir ajuda a mobilizar as escolas para a data internacional da redução do risco de desastres naturais, lembrada em 13 de outubro, e incentiva práticas pedagógicas e ações educativas voltadas à prevenção de riscos de desastres socioambientais, e mapeia projetos e práticas pedagógicas realizadas na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo.

Sua participação nesta 2ª edição da Campanha Aprender Para Prevenir pode inspirar escolas de todo o Brasil! Mobilize sua escola, participe desta campanha e concorra ao sorteio de 10 Pluviômetros Semiautomáticos e 10 kits educativos.

Boas Práticas

#AprenderParaPrevenir: campanha tem prazo prorrogado para 13 de outubro

Com o intuito de atender aos pedidos das escolas, Secretarias de Educação e Defesas Civis de todo o país, o prazo final da 2ª edição da Campanha Aprender Para Prevenir foi prorrogado para 13 de outubro – Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais! Clique aqui e saiba como sua escola pode participar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Campanha Aprender Para Prevenir ajuda a mobilizar as escolas para a data internacional da redução do risco de desastres naturais, lembrada em 13 de outubro, e incentiva práticas pedagógicas e ações educativas voltadas à prevenção de riscos de desastres socioambientais, e mapeia projetos e práticas pedagógicas realizadas na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo.