• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/10/2017
Ensino Fundamental

Astronauta por um dia! Conheça o Departamento de Astronomia da USP

Visitas acontecem às terças ou quintas-feiras e têm duração de 2 a 3 horas

Quando criança, muita gente já sonhou em ser um astronauta. Se esse sonho não foi realizado, tudo bem, agora os estudantes da rede, matriculados a partir dos Anos Finais do Ensino Fundamental, podem se aproximar um pouco mais disso com as visitas monitoradas ao Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP. As visitas acontecem às terças ou quintas-feiras, às 19h, e têm duração de 2 a 3 horas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o coordenador ou professor dos alunos deve escolher o tema da palestra e também consultar o calendário com as datas disponíveis. Em seguida enviar um e-mail para atendimento.aga@iag.usp.br informando a data, nome e telefone da escola, o nível escolar da turma, o número total de alunos e total de professores e o tema para a palestra. Os grupos são limitados ao mínimo de 15 e máximo de 40 pessoas por atendimento.

As visitas têm como objetivo a divulgação científica da Astronomia. O atendimento conta com palestras ilustradas com recursos de multimídia, seguidas de uma sessão de observação do céu (quando as condições meteorológicas permitem). O ambiente é descontraído, a linguagem é acessível e os monitores são alunos de pós-graduação do Departamento de Astronomia.

Serviço

Visita ao Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia
IAG/USP (Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária, na cidade de São Paulo/SP)
Terça e quinta, sempre às 19h
Mais informações aqui