• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/10/2017
Ensino Fundamental

Até 15 de outubro Startups podem se inscrever no Pitch Gov.SP

São aceitas no programa empresas ou entidades com menos de 7 anos de fundação

No próximo domingo (15), termina o prazo para que startups com projetos inovadores se inscrevam no programa Pitch Gov.SP. O Governo do Estado quer ouvir quais são as soluções de jovens empresas para desafios da administração pública. São 42 desafios em oito áreas: Educação, Estatística e Análise de Dados, Finanças Públicas, Habitação, Saneamento e Energia, Saúde, Transparência e Controle Interno e Transportes. Serão selecionadas 16 startups para desenvolver soluções que possam resolver problemas desses setores.

Clique aqui e inscreva-se

Podem participar empresas ou entidades com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) há menos de 7 anos. Os interessados devem fazer o cadastro da equipe, indicar o plano e os benefícios esperados na implementação. Os melhores serão apresentados no dia 27 de outubro, no CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, maior evento do tipo da América Latina, realizado pela ABStartups.

As 16 soluções selecionadas terão a chance de apresentar seu projeto para uma banca de especialistas, investidores e representantes do governo, além de um público diverso de apoiadores do ecossistema empreendedor no evento Pitch Gov.SP 2.0, que será realizado em 9 de novembro. Depois, serão criados planos de trabalho e convênios entre as startups e os órgãos do governo para o desenvolvimento de testes e aprendizados, solucionando juntos os problemas.

No caso da Educação, são cinco desafios:

1 – Como potencializar as atividades de reforço e recuperação nas escolas com o uso da tecnologia?;

2 – Como realizar a supervisão de infraestrutura das escolas à distância?;

3 – Como melhorar o compartilhamento de boas práticas entre as escolas da rede e entre as Diretorias de Ensino com a participação de alunos?;

4 – Como implementar um sistema de tutoria virtual para professores e funcionários?;

5 – Como utilizar a tecnologia para fornecer programas de aprendizagem complementar para alunos com autismo?

Sobre o Pitch Gov.SP

Na primeira edição, em 2015, o Governo assinou convênio com 9 startups que testaram soluções nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão. Foram 304 inscrições de jovens empresas de tecnologia de várias partes do Brasil e do mundo. Entre as aprovadas está o aplicativo ClassApp, que facilita a comunicação entre escola, pais e alunos. Os testes foram realizados em nove Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, com mais de cinco mil usuários frequentes e mais de duas mil conversas, além de respostas positivas de pais, alunos, diretores e professores.