• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/03/2013
Evesp

Atenção, alunos! Prorrogadas as inscrições para o curso Inglês Online

Alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos podem se cadastrar até dia 18 de março

As inscrições para o curso Inglês Online foram prorrogadas até o dia 18 de março. Podem se inscrever alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.

– Clique aqui e faça a sua pré-inscrição

A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no primeiro semestre, com base em critérios como histórico escolar e região, poderá ser consultada a partir das 18h do dia 19 de março, aqui no Portal da Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 20 e 21 de março para efetuar a matrícula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas a distância, que começam em 27 de março e vão até 31 de julho deste ano, trarão novidades para a turma de 2013. Uma delas é que os alunos matriculados contarão com encontros presenciais com tutores que têm a missão de apoiá-los no desenvolvimento das atividades.

Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no Inglês Online. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes participantes do curso, os alunos serão direcionados para a escola mais próxima com turmas.

A estimativa é que o curso atenda 60 mil alunos da rede estadual em 2013.  A carga horária será de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. A iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma.