• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/09/2013
Pais e Alunos

Atenção ao calendário de provas dos vestibulares Fuvest, Unicamp e Unesp

Inscrições para processo seletivo da Unesp ainda estão abertas e seguem até 15 de outubro

Com o fim das inscrições para os vestibulares para a USP e Unicamp, o momento é de atenção e preparação para as datas de provas da primeira e segunda fase do processo seletivo nas universidades públicas do Estado.

A prova da primeira fase do vestibular na Unicamp acontece em 10 de novembro e será composta por redação e questões de conhecimentos gerais. A segunda etapa do processo seletivo acontece de 12 a 14 de janeiro. Nessas datas, o exame será sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e literatura, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os vestibulandos que concorrem às vagas para os cursos de música fazem provas de habilidades específicas de 3 a 7 de outubro de 2013. As provas de habilidades específicas para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo acontecem de 20 a 24 de janeiro de 2014, todas em Campinas.

No dia 3 de fevereiro de 2014 acontece a divulgação de aprovados para a chamada de matrícula virtual, que deve ser realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro. A primeira chamada para matrícula presencial dera divulgada dia 7 de fevereiro.

USP

Os vestibulandos para as carreiras de música e artes visuais fazem a prova de habilidades específicas de 13 a 18 de outubro. Em 4 de novembro será divulgada a lista de aprovados nesta etapa.

A primeira prova do vestibular geral da Fuvest será de conhecimentos gerais e acontece no dia 24 de novembro. Em 16 de dezembro sairá a lista de aprovados e dos locais de prova para a segunda fase, que acontece de 5 a 7 de janeiro de 2014.

O exame que acontece em 5 de janeiro de 2014 é composto pela prova de português e redação. No dia 6, as questões serão de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. No dia 7 de janeiro, a prova será de acordo com a carreira escolhida.  De 8 a 10 de janeiro acontece a prova de habilidades especificas para as carreiras de artes cênicas, audiovisual, arquitetura e design, arquitetura. Em 1 de fevereiro a Fuvest divulga a primeira chamada dos aprovados.

Unesp

As inscrições para o vestibular já começaram e seguem até o dia 15 de outubro. A taxa do vestibular é de R$130 e os mais de 400 mil alunos do último ano do Ensino Médio na rede estadual terão desconto de 75% na taxa, pagando o valor de R$32,50. Para conseguir a bonificação, os estudantes deverão solicitar uma senha junto à secretaria da escola onde estudam.

O vestibular da Unesp acontece em duas fases. A primeira prova que será de conhecimentos gerais será realiza em 17 de novembro em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade e também em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).

A segunda fase de provas acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, nas mesmas cidades. Os exames serão de redação e conhecimentos específicos. O resultado final será divulgado em 27 de janeiro de 2014.