segunda-feira, 10/06/2013
Sociedade

Atenção, universitário! Bolsa Alfabetização tem mais de 2,9 mil vagas disponíveis

Os universitários interessados em atuar como pesquisadores e professores auxiliares nas salas de aula do 2º ano do Ensino Fundamental na rede estadual de ensino podem se inscrever no programa Bolsa Alfabetização. Atualmente, existem 2.904 vagas disponíveis.

Para participar, é preciso estar matriculado no curso presencial de letras ou pedagogia em uma das universidades conveniadas. Se sua instituição de ensino for conveniada, faça sua inscrição com o interlocutor administrativo ou com o professor orientador do projeto.

Conheça aqui as unidades que participam do programa

Os alunos serão selecionados com base na frequência escolar, desempenho acadêmico, condição socioeconômica, sociabilidade, facilidade de acesso à região escolhida para pesquisa e interesse pelos fundamentos do programa. Atualmente, existem 2.362 alunos pesquisadores atuando em 45 instituições de ensino conveniadas.

As universidades interessadas em participar do projeto Bolsa Alfabetização também podem se inscrever na iniciativa. As instituições de ensino superior que possuem cursos de pedagogia e licenciatura em letras, ou ainda pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) na área de didática da alfabetização que desejarem participar devem desenvolver um plano de trabalho detalhado com informações como plano de desenvolvimento e cronograma de execução.

O projeto deverá ser encaminhado para a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), na avenida São Luís, 99, 15º andar, no centro da capital. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Para mais informações, visite a página do programa!