• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/10/2016
Boas Práticas

Atividade incentiva familiares a estreitarem contato das crianças com a natureza

Pessoas de todas as partes do país podem participar do Clube Natureza em Família

Que tal reservar um dia e levar seu filho (a) para uma visita em um parque, uma praça ou qualquer espaço de lazer perto de sua casa? Essa é uma das propostas do Clube Natureza em Família, uma campanha promovida pelo projeto Criança e Natureza e que tem o objetivo de fazer com que os familiares estimulem as crianças de nosso país a estarem em contato com a natureza por mais tempo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para ajudar nessa causa, o projeto oferece para download uma gama de materiais lúdicos com foco no tema. Pais e demais responsáveis podem encontrar no site do projeto Criança e Natureza um guia com dicas de como organizar os clubes, além de convite e cartaz para incentivar a participação das demais pessoas na campanha. “É uma ação sem custo, bem democrática. Os interessados só precisam ter conhecimento do que levar nos passeios”, destaca Laís Fleury, coordenadora do projeto Criança e Natureza.

“Entendemos que o contato da criança com a natureza é essencial para o seu desenvolvimento sadio, causando impacto direto na saúde, seja espiritual, física, intelectual, emocional, entre outras”, conclui a coordenadora.

Para mais informações sobre o Clube Natureza em Família, clique aqui.

Sobre o Criança e Natureza

O Criança e Natureza tem como premissa fazer com que as crianças tenham maior contato com o meio ambiente por meio de estratégias e ações que envolvem famílias, educadores e o poder público. Clique aqui e conheça mais sobre o projeto Criança e Natureza.

O projeto faz parte de um conjunto de ações do Instituto Alana, organização sem fins lucrativos criada em 1994 que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena do público infantil.