• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/09/2016
Escola da Família

Atividade do Escola da Família exalta cultura popular nordestina

Danças e comidas típicas marcaram festividade na E.E. Professor Gonzaga Pinto e Silva

A E.E. Professor Gonzaga Pinto e Silva, na capital paulista, foi palco de uma grande festividade para exaltar a cultura do Nordeste. Integrando as atividades do Programa Escola da Família, a exposição itinerante “Memória Cultural Nordestina” foi festejada na escola nos dias 17 e 18 de setembro. A ação é uma parceria entre Secretaria da Educação e a Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (ANESP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cerca de 200 visitantes, entre alunos, pais e voluntários da escola prestigiaram danças, músicas e comidas típicas. Houve ainda uma apresentação musical de um trio de sanfoneiros, composto por moradores da comunidade. “Essas atividades são importantes para que as pessoas possam interagir mais com as atividades da nossa escola”, disse a vice-diretora Aparecida de Fatima Marqui.

Banners foram espalhados pelos ambientes para relembrar personalidades como o pernambucano Augusto dos Anjos, importante figura da poesia brasileira, e o inesquecível Chico Anysio.

O objetivo da mostra é resgatar os valores e a preservação da cultura nordestina, para diminuir o preconceito, e evidenciar a origem de grandes poetas, escritores, cineastas, artistas e juristas nordestinos.