• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/07/2016
Professores e Funcionários

Atividades do Currículo+ inspiram práticas inovadoras dentro da sala de aula

Professores podem usar a ferramenta como apoio pedagógico e compartilhamento de informações

Os docentes da rede estadual de ensino podem contar com as atividades do Currículo+ como ferramenta de apoio pedagógico e compartilhamento de informações. Na plataforma online, é possível ter acesso às sugestões, feitas pelos próprios professores, de recursos digitais articulados com o Currículo do Estado de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os conteúdos são classificados na ferramenta por nível, disciplina, tema curricular, tipo de mídia e série. Todo material é selecionado previamente por equipe de curadores e indicado de acordo com o currículo adotado pelas escolas. A lista inclui, além de textos, uma série de vídeos, infográficos, animações e jogos. Atualmente, a plataforma colaborativa reúne mais de 3 mil objetos digitais com livre acesso.

O Currículo+ tem o objetivo de incentivar a utilização da tecnologia como recurso pedagógico para inspirar práticas inovadoras em sala de aula a fim de promover maior motivação, engajamento e participação dos alunos com o processo educativo no desenvolvimento da aprendizagem.

Aventuras Currículo+

O Aventuras Currículo+ é um projeto de recuperação da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. As aulas são desenvolvidas com o auxílio de atividades didáticas produzidas por Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP) da rede tornando o processo de ensino e aprendizagem mais lúdico e interativo. Saiba mais.