• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/11/2003
Últimas Notícias

ATIVIDADES DO ESCOLA DA FAMÍLIA PARA ESTE FINAL DE SEMANA

O Programa Escola da Família disponibiliza Espaços de Paz e, através das atividades que oferece, descobre novos talentos e proporciona o desenvolvimento de habilidades em crianças, jovens e adultos. Todos […]

O Programa Escola da Família disponibiliza Espaços de Paz e, através das atividades que oferece, descobre novos talentos e proporciona o desenvolvimento de habilidades em crianças, jovens e adultos. Todos os interessados podem visitar a escola mais próxima de sua residência e ver  qual atividade mais lhe agrada e em qual perfil se encaixa.

Veja alguns exemplos do que está acontecendo, durante os finais de semana, nas escolas estaduais de São Paulo:

EE Prof. Antônio Alves Cruz – Diretoria de Ensino Centro Oeste

Para comemorar a Proclamação da República a Unidade Escolar Professor Antônio Alves Cruz proporcionará, no dia 15 de novembro: cursos para a comunidade de desenvolvimento pessoal para o trabalho, oficinas de vídeo, oficinas de violão, coral Renascentista Madrigal Arcadelt, oficinas de velas, oficinas de saponificação, aulas de fotografia, construção de alfaias, vôlei, jardinagem, expressão corporal e, ainda, apresentações de violão, coral, orquestra do projeto Guri e bloco de percussão.

EE Marechal Eurico Gaspar Dutra – Diretoria de Ensino Sul 2

Essa é mais uma opção para este final de semana: oficinas de sabão, crochê, leitura, sessão de filmes, jogos, futebol de salão, capoeira, aulas de inglês, primeiros socorros, reciclagem e coral podem ser uma boa pedida para o lazer. Esta escola conseguiu uma parceria com a empresa Alcoa Alumínio S/A, que estará realizando no dia 21 de novembro um grande mutirão com seus estagiários que, através do trabalho voluntário, estarão pintando as salas de aula, corredores e quadras. Mais de 70 estagiários – entre funcionários, professores, alunos e a equipe do Programa Escola da Família – participarão desta grande ação.

As escolas pertencentes à Diretoria de Ensino de Santo André também estarão promovendo diversas atividades, seguem algumas dicas para você:

EE. Joaquim Cardoso Filho

Capoeira, Basquete, Pintura de Parede, Sala de Leitura, Dança/Forró/Axé, Grafitte, Tênis de Mesa, Teatro, Handebol Masculino, Futsal Masculino, Embalagem para Presente, Informática.

EE Luiz Martins

Refeições Comunitárias, Dança Axé, Bordado, Pintura, Recreação Infantil, Teatro, Futsal, Tênis de Mesa.

EE Profº José Carlos Antunes

Teatro, Capoeira, Artes Plásticas, Dança, Ginástica, Voleibol, Handebol, Projeto Basquete, Futsal, Tênis de Mesa, Recreação Infantil, Axé, Forró, Padaria Artesanal, Sessão de Filmes, Brinquedoteca.

EE Prof. Nadir Lessa Tognini

Música, Hip Hop, Teatro, Capoeira, Percussão, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Recreação Infantil, Inglês, Aulas de Violão, Informática, Curso de Vendas, Padaria Artesanal.

Thaís Liberato