sexta-feira, 26/12/2014
Boas Práticas

Atividades e decorações para a Copa do Mundo marcaram o mês de junho

O mês ainda contou com novos investimentos feitos pela Educação

O mês de junho foi repleto de novidades. A começar pelo início da Copa do Mundo, que se transformou em uma oportunidade de aprendizado na E.E. Professora Rosa Maria Madeira Marques Freire, localizada na cidade de Itu. Durante o período, os professores trabalharam com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio o projeto Minha Escola na Copa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A proposta foi levar o maior campeonato de futebol para as salas de aula e possibilitar a presença do tema nas mais diferentes disciplinas. Em História, por exemplo, os professores abordaram o contexto histórico dos países. Em Geografia, bandeiras e mapas e, em Ciências, os recursos naturais dos países.

O período ainda ficou marcado por conta das decorações das escolas estaduais em homenagem à realização do Mundial. Entre os meses de junho e julho, as cores verde e amarelo ocuparam as mais de 5 mil escolas da rede estadual.

Boas práticas

Estimular a preservação do meio ambiente e do patrimônio público fez parte das ações desenvolvidas pela E.E. Bom Pastor II, localizada na cidade de Guarulhos, em junho. A unidade escolar desenvolveu um projeto de revitalização das encostas da escola, transformando o espaço em um grande jardim.

O projeto rendeu à escola o reconhecimento da Câmara Municipal de Guarulhos que premiou a unidade na 11ª edição do Selo Ambiental. O evento tem o objetivo de premiar projetos providos pela sociedade civil, poder público e iniciativa privada, que tenham contribuído para defesa, preservação do meio ambiente e qualidade de vida no município de Guarulhos.

Inauguração

O período marcou a inauguração de uma nova escola na região de São Carlos, com capacidade para 840 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Além disso, a região de São José do Rio Preto foi a mais nova beneficiada com os ônibus escolares da Secretaria da Educação. No total, a região foi contemplada com 135 veículos de três modelos diferentes. Os novos carros receberam o investimento de R$ 20,8 milhões e oferecem conforto e segurança aos estudantes.