• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/01/2013
Boas Práticas

Aluna da rede embarca para a Austrália para competir em Festival Olímpico da Juventude

As duas horas diárias de treinamento trouxeram bons resultados para a aluna Daysiellen Dias, que cursa a 2ª série do Ensino Médio na Escola Estadual Walter Negrelli, em Osasco. A […]

20130115_austrlia_620

As duas horas diárias de treinamento trouxeram bons resultados para a aluna Daysiellen Dias, que cursa a 2ª série do Ensino Médio na Escola Estadual Walter Negrelli, em Osasco. A jovem atleta irá representar o Brasil no 6º Festival Olímpico da Juventude, que acontece na Austrália, entre esta quarta-feira (16) e o próximo dia 20.

Quer deixar suas férias mais animadas? Conheça lugares indicados pelos alunos

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

É a primeira vez que o país participará do evento, que será realizado nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. A competição, que reunirá cerca de 30 países em 17 esportes, é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e servirá como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014.

A estudante integrará a equipe do atletismo, que conta com 24 atletas. Também participarão da competição dez atletas do judô e 18 representantes da natação. “O atletismo representa tudo pra mim. Quero ser uma atleta reconhecida pelo que faço. Nas Olimpíadas Escolares cheguei em segundo lugar, agora pretendo me destacar no Festival da Austrália e depois no mundial de menores na Ucrânia”, disse a atleta.

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Estágio em Toyama

Últimos dias para se matricular em cursos técnicos do programa Vence

O anúncio foi feito durante as Olimpíadas Escolares Brasileiras, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os atletas foram selecionados por membros das comissões técnicas das categorias de base das Confederações Brasileiras de Atletismo e Judô. 

As Olimpíadas Escolares Brasileiras foram realizadas na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, de 25 de novembro a 8 de dezembro de 2012. No total, 4.000 jovens brasileiros participaram da competição. Esse é o maior evento esportivo estudantil do Brasil.