• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/09/2015
Boas Práticas

Atletas da rede estadual paulista são medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude

A etapa de 12 a 14 anos ocorreu em Fortaleza; alunos da rede conquistaram 22 medalhas

Na última semana, cerca de 41 alunos representando a Educação paulista foram medalhistas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). No total, os estudantes-atletas conquistaram 22 medalhas em diversas modalidades. Integraram a delegação alunos de 26 escolas da rede estadual de São Paulo.

Clique aqui e veja a lista dos alunos medalhistas

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O quadro de medalhas marcou 4 ouros, 11 pratas e 7 bronzes nas modalidades de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Luta Olímpica, e Xadrez. O esporte que mais ganhou medalhas foi o atletismo, no feminino e masculino a soma é de 10 medalhas com destaque para o aluno João Vitor Da Silva Pereira, do município de Dracena, que conquistou duas medalhas de ouro individualmente, no salto em altura e 250 metros rasos, e outra com a equipe no revezamento 4×75.

Os Jogos Escolares da Juventude foram criados em 2005 e são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Grande responsável por lançar novos talentos do esporte para as competições mundiais, esta é maior competição estudantil do Brasil, que reúne jovens de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A lista de vencedores de 2015 está disponível no site do Comitê.

Sobre o Currículo

O ensino de práticas esportivas é obrigatório nas escolas da rede. A base para o planejamento das aulas é o Currículo do Estado de São Paulo que estipula o conteúdo a ser trabalhado ao longo do ano letivo.

Para apoiar o trabalho realizado nas cinco mil escolas estaduais, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo desenvolveu, em 2008, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), o Currículo do Estado de São Paulo, base para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.