• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/05/2015
Pais e Alunos

Avaliação Internacional de Ensino começa a ser aplicada nas escolas da rede

Até o dia 29 de maio, alunos na faixa etária de 15 anos recebem o Pisa

Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) começa a ser aplicado nas escolas da rede estadual de ensino. A partir desta segunda-feira (4) até o dia 29 de maio, alunos das 67 escolas de 44 diretorias regionais participantes serão avaliados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O cronograma de aplicação das provas é determinado de acordo com a disponibilidade da escola em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

O objetivo da prova é obter informações acerca do desempenho e das condições de aprendizagem dos estudantes, de diferentes países, para subsidiar políticas de melhorias do ensino básico.

A avaliação, coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), é realizada a cada três anos. Atualmente, 34 países membros da OCDE e vários países convidados participam desta avaliação.

O Pisa avalia o desempenho dos alunos em leitura, matemática e ciências. A cada edição, a avaliação dá ênfase a uma determinada área e, para este ano, será valorizada a área de ciências.