• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/12/2014
Ensino Integral

Banca avaliará projetos finalistas da 2º Feira de Ciências da Educação nesta segunda (8)

Projetos semifinalistas concorrem a uma vaga na final que acontecerá no dia 8 de dezembro

Os 20 projetos semifinalistas da 2º Feira de Ciências da Educação serão avaliados nessa segunda-feira (8), a partir das 10h, por banca composta por profissionais da USP, Unicamp, Unesp e outras instituições com tradição em pesquisas acadêmicas. 

Os especialistas ficarão concentrados na sede da empresa de tecnologia Cisco, localizada na capital paulista, e parceira da Educação na organização das teleconferências. Eles serão divididos em dois grupos que avaliarão, cada um, dez projetos. 

Nessa etapa, serão selecionados os projetos para a grande final que será realizada no dia 12 de dezembro, no Salão Nobre da Secretaria da Educação.

Os alunos vencedores serão credenciados para representar o Estado de São Paulo em olímpiadas de conhecimento, como a Mostratec, Febrace, MOP, Fenecit e Genius Olympiad, nos Estados Unidos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As alunas Julia Lopes de Almeida e Glenda Aparecida Batista Costa da 3º série do Ensino Médio da E.E. Ryoiti Yassuda, em Pindamonhangaba, são autoras do projeto que usa jogos educativos para conscientizar crianças sobre a importância de ter uma alimentação balanceada. Nos últimos dias antes da banca, os professores de exatas da escola auxiliaram as estudantes na revisão do projeto e nos detalhes que faltavam para a apresentação final.

Elas usarão a sala do Acessa Escola para participar da teleconferência no dia 8 de dezembro. “Estamos confiantes para a banca. Trabalhamos bastante em nosso projeto e focamos em sua colaboração para a saúde das crianças”, afirma Julia.  

Em 2014, a Feira de Ciências, antes direcionada aos alunos do novo modelo de Escola de Tempo Integral, ampliou as inscrições para os estudantes matriculados em escolas estaduais regulares. A competição contabilizou o cadastro de 138 projetos.

– Conheça aqui as 20 iniciativas semifinalistas

Feira de Ciências em 2013

Cerca de 400 estudantes do Ensino Médio das 47 escolas do Novo Modelo de Ensino Integral participaram da 1º Feira de Ciências, em 2013. Foram produzidos 151 projetos. Os alunos da E.E. Ilza Irma Moeller Coppio ganharam a oportunidade de representar o Brasil na Genius Olympiad e dois projetos foram selecionados para representar suas escolas na Mostratec, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Saiba mais.