• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/12/2016
Boas Práticas

Banda marcial de escola estadual participa de eventos natalinos na ALESP e Instituto do Câncer

Apresentações aconteceram nos dias 10 e 12 de dezembro

Além de ser o mês que marca a transição do fim de um ano para o início de outro, dezembro também marca a chegada do Natal, feriado religioso celebrado anualmente no dia 25 e que faz com que as pessoas decorem suas casas e locais de trabalho com adereços natalinos e demonstrem às pessoas o verdadeiro espírito de solidariedade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Foi partindo dessa premissa que os alunos da E.E. Professor Armando Gaban aceitaram o convite da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) para se apresentar na festa de Natal para crianças especiais, promovida pela associação dos funcionários da ALESP no dia 10 de dezembro. “Foi gratificante participar de um evento de tamanha grandeza e alcance social”, destacou o professor José Sebastião Rodrigues, responsável pela banda

Dois dias depois, foi a vez do grupo se apresentar no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), unidade de Osasco, município onde está situada a escola. Na ocasião, os estudantes puderam cantar músicas brasileiras e outras canções natalinas para os pacientes do órgão estadual.