• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/03/2019
Ensino Fundamental

Barão de Antonina recebe unidade do Creche Escola

Creche Rosana Correa tem capacidade para atender 70 crianças de 0 a 5 anos

Mais uma unidade do Programa Creche Escola foi entregue nessa quinta-feira (21). Dessa vez na região de Itararé, no município de Barão de Antonina. O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, participou do evento de inauguração.

É a primeira unidade do programa na região. Cerca de R$ 1 milhão foi investido na construção da Creche Rosana Correa, que tem capacidade para atender 70 crianças de 0 a 5 anos. O prédio é equipado com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, banheiros, refeitório e uma área de serviço. As unidades respeitam normas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O Programa Creche Escola

O Programa Creche Escola é uma parceria entre o Estado de São Paulo e os municípios. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. “Olhar para os primeiros dias das nossas crianças é de importância fundamental para acertarmos na educação do nosso Brasil”, afirma o secretário da Educação Rossieli Soares.

Para viabilizar a obra, os municípios devem disponibilizar um terreno compatível com as opções de planta fornecidas pelo governo, e a pasta efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante execução das obras e laudo da vistoria. Agora, a Diretoria de Ensino de Itararé conta com 29 escolas estaduais e cerca de 10 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio.