quarta-feira, 06/03/2013
Professores e Funcionários

Barjas Negri é o novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

Anúncio foi feito durante cerimônia realizada na sede da Secretaria da Educação

Foi apresentado hoje (6) o novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), o economista Barjas Negri. O anúncio da escolha de Negri pelo governador Geraldo Alckmin foi feito em cerimônia realizada na sede da Secretaria da Educação.

Para o novo presidente, é uma grande oportunidade colaborar com o governo e com a educação paulista. “Será possível aplicar a experiência política administrativa acumulada ao longo dos anos e, com isso, auxiliar a melhorar, ainda mais,  a educação no Estado de São Paulo”, afirma o presidente da FDE, Barjas Negri.

“Uma presidência que conta com a experiência de um ministro, um prefeito, alguém que entenda a gestão pública e entende a importância disso para milhões de jovens e crianças  é fundamental. Por isso considero essa ação muito importante”,  ressalta o secretário da Educação, Herman Voorwald.

A FDE, órgão vinculado à Secretaria da Educação, é responsável pela administração dos contratos de obras de rede estadual e gestão de programas como Escola da Família, Cultura é Currículo e Acessa Escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Trajetória política

Formado em economia pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e mestre e doutor pela Unicamp, Barjas Negri, 62 anos, tem uma extensa carreira política.

O economista  ingressou na vida pública aos 29 anos, exerceu os cargos de secretário municipal de Piracicaba, coordenador de Políticas Sociais e de Planejamento e Avaliação do Governo do Estado de São Paulo, secretário da Habitação, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, secretário-executivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação, prefeito de Piracicaba e ministro da Saúde.