• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/03/2014
Sociedade

Prazo para cadastro de instituições no Vence termina nesta segunda-feira (17)

Colégios interessados em oferecer Ensino Técnico devem preencher formulário e entregar documentos

As instituições de ensino técnico interessadas em serem conveniadas ao Vence, programa que oferece ‘dupla formação’ – ensino médio e formação técnica – aos estudantes da rede estadual devem se cadastrar até esta segunda-feira (17).

– Acesse aqui o edital de credenciamento para as instituições

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Um formulário deve ser preenchido pelas escolas interessadas e entregue junto com os documentos previstos no edital até às 9h da data final, na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na Avenida São Luiz, 99, República, em São Paulo. A entrega da documentação pode ser feita até às 17h.

O edital que traz as informações para o credenciamento das instituições parceiras é destinado a todas as instituições que oferecem cursos técnicos nos 645 municípios do Estado.

Vence

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta as unidades de ensino da rede estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições educacionais credenciadas. Levantamento feito entre os matriculados mostra que os cursos técnicos de enfermagem e administração são os que concentram o maior número de participantes. Implantado em 2011, o programa já registrou 60 mil matrículas e com a ampliação em andamento serão 100 mil alunos atendidos até o final do ano.

Os cursos técnicos oferecidos, até o momento, estão distribuídos em 10 eixos tecnológicos, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, abrangendo diferentes setores da economia, como enfermagem, sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.