• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/08/2016
Pais e Alunos

Calendário Escolar: veja as principais datas para o segundo semestre letivo

Aulas retornam nesta segunda (dia 1º); importantes avaliações estão previstas para os próximos meses

Nesta segunda-feira (1º), mais de 3,8 milhões de estudantes retomam as atividades nas mais de 5 mil escolas da rede estadual. Professores e alunos ainda têm muitos compromissos pela frente. Por este motivo, a Educação preparou um calendário do segundo semestre letivo com a programação que ainda resta até o mês de dezembro. Confira abaixo as principais datas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook 

Retorno às aulas

Os estudantes da rede estadual paulista aproveitaram as férias dos dias 4 a 31 de julho. Já para os professores, o período de recesso aconteceu entre os dias 4 a 18 do mesmo mês. O início das aulas para esse semestre se dá nesta segunda-feira (dia 1º de agosto).

Saresp
A previsão de aplicação da prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo) é para o mês de novembro. A avaliação tem identificar as habilidades e competências de crianças e jovens de cada etapa e a eficiência do currículo adotado em São Paulo.

Enem

Também no mês de novembro, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual paulista fazem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação nacional acontece nos dias 5 e 6 do mesmo mês. 

No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Fim do ano letivo

O último dia de aulas de 2016 está marcado para o dia 20 de dezembro.