quarta-feira, 11/10/2017
Boas Práticas

Campanha Aprender Para Prevenir segue até 13 de outubro

Ações que combatem desastres socioambientais concorrem a 10 pluviômetros mais kits educativos

Ainda dá tempo de participar da 2ª edição da Campanha Aprender Para Prevenir. O prazo para inscrever os projetos socioambientes das unidades de ensino segue até 13 de outubro. Os melhores cases concorrem a 10 Pluviômetros Semiautomáticos e 10 kits educativos. Clique aqui e participe!

A campanha tem como objetivo promover a mobilização para intervenções, espaços de diálogo e construção de conhecimentos sobre Redução de Riscos e Desastres nas comunidades escolares, disponibilizando repertório, conteúdos e metodologias científicas utilizadas por órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A iniciativa implica em mobilizar as escolas para a data internacional da redução do risco de desastres naturais, lembrada em 13 de outubro, e incentiva práticas pedagógicas e ações educativas voltadas à prevenção de riscos de desastres socioambientais, e mapeia projetos e práticas pedagógicas realizadas na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo.