quinta-feira, 07/01/2016

Campanha do Agasalho supera meta de arrecadação em 2015

Iniciativa teve como garoto-propaganda o campeão mundial de surf, Gabriel Medina

A Campanha do Agasalho de 2015 foi um sucesso. Sob o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a campanha registrou arrecadação de 254,6 mil peças em todas as regiões do Estado de São Paulo, número que superou a meta do ano, que era de 250 mil itens.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os itens arrecadados durante a campanha foram encaminhados para os municípios paulistas e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, além de hospitais e albergues.

Quem também fez bonito na campanha foi a região de Barretos. Entre roupas, cobertores e lençóis, a Diretoria Regional de Ensino arrecadou mais de 16,5 mil peças, doadas ao Fundo Municipal de Solidariedade e também para asilos, abrigos infantis, entre outras instituições. Saiba mais aqui.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa anual do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Educação, que visa arrecadação de agasalhos, cobertores, lençóis e outros materiais em bom estado de conservação. Em 2015, a ação contou com o campeão mundial de surf, Gabriel Medina, como garoto-propaganda.

A campanha tem duração de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. Se quiser ajudar, acesse o site do Fundo Social.
As peças arrecadadas são encaminhadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues.