• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/03/2015
Professores e Funcionários

Canal oferece material de apoio aos professores para aplicação do Currículo Oficial

Foram disponibilizados mais de 500 vídeos de apoio aos docentes da rede estadual de ensino

O programa São Paulo Faz Escola, por meio da Escola de Formação de Professores (EFAP), oferece um canal de vídeos para professores e gestores da rede estadual de ensino. O material visa apoiá-los na implantação do Currículo Oficial do Estado de São Paulo para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas cinco mil escolas da rede.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os docentes podem acessar mais de 500 vídeos disponíveis no site da Escola da Formação, na área “materiais de referências”. Entre os temas abordados estão apresentações dos Caderno do Professor, videoaulas do curso A Rede Aprende com a Rede, videoconferências do programa Apoio à Continuidade de Estudos, entre outros. O material pode ser consultado por área, disciplina ou palavras-chave.

Com o objetivo de nortear discussões durante as Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), enriquecer o trabalho dos professores-coordenadores e fortalecer o vínculo entre a prática docente e o pedagógico em sala de aula, são oferecidos também roteiros.

Existem dois tipos de roteiros. O primeiro propõe a discussão de temas inter ou multidisciplinares, com a participação de professores de todas as disciplinas ou de determinas áreas do currículo e o segundo que são os roteiros disciplinares, que apoiam o debate de temas específicos.

Currículo Oficial do Estado de São Paulo

Para apoiar o trabalho realizado dentro das salas de aula, foi criado, em 2008, o Currículo do Estado de São Paulo para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, dentro das áreas do conhecimento de Ciências Humanas, Linguagem e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática.