• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/05/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Candidato ao Encceja: conheça orientações para a avaliação deste domingo (1º)

Exame será aplicado em dois períodos. A partir das 7h, o candidato já obterá acesso aos portões

Neste domingo (1º), a Educação em parceria com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) aplicará a avaliação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

A prova garante o certificado de conclusão do Ensino Fundamental para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de terminar o período escolar na idade correta.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos deverão acessar o site do INEP para confirmar o local de prova. Os portões serão abertos em dois períodos: das 8h às 12h e das 14h às 19h. Pela manhã, os alunos responderão questões de ciências naturais, história e geografia. No segundo período, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática.

– Candidato, conheça aqui os locais de prova

Os portões abrem às 7h e fecham às 8h. No período da tarde, os portões abrem às 13h e fecham às 14h. Depois dos horários indicados não será possível participar do exame. Todos os candidatos inscritos na avaliação receberão os cartões de confirmação pelos Correios.

Outras avaliações

Além do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), os jovens e adultos podem obter o certificado de conclusão de curso por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Saiba mais.