sexta-feira, 11/04/2014
Mestrado e Doutorado

Candidatos às bolsas de Mestrado e Doutorado devem entregar documentos até hoje (11)

Os educadores que se inscreveram para concorrer às bolsas do programa Mestrado e Doutorado devem entregar a documentação exigida até essa sexta-feira (11), em suas diretorias de ensino.

O cadastro foi encerrado na ultima quinta-feira (10). Após a entrega, os documentos serão analisados. Os resultados serão divulgados até 30 de abril.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podiam se inscrever os educadores matriculados em cursos de Mestrado e Doutorado que tivesse, no mínimo, três anos de atuação no cargo, fossem efetivos e atendessem aos demais requisitos do projeto.

O programa oferece aos selecionados uma bolsa mensal de R$ 1.300 para o mestrado e de R$ 1.600 para o doutorado. A iniciativa da Educação visa a atualização e aperfeiçoamento dos profissionais da rede.

Sala de aula

As aulas de física da E.E. Dr.Gaspar Ricardo Júnior, localizada na cidade de Iperó, ganharam um novo ritmo. Desde que o professor Emerson Gomes, de 35 anos, começou a desenvolver uma tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) sobre o uso de canções do rock no ensino da física, o educador transformou a teoria de suas pesquisas em atividades práticas do dia-a-dia.

“Os estudantes realizam um trabalho de investigação científica das letras das canções. Nesse processo, percebe-se que a canção estimula os estudantes a estudarem física em um processo dialógico contemplando questões que vão além dos conceitos”, explica o educador.

O professor é bolsista do Mestrado e Doutorado, iniciativa oferecida pela Secretaria da Educação, que busca contribuir com a qualificação, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da rede estadual. Saiba mais.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação