• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/08/2003
Últimas Notícias

CAPE participa do I Fórum de Educação Inclusiva em Avaré

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da direção do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), vai participar do I Fórum de Educação Inclusiva do município de Avaré.  O […]

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da direção do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), vai participar do I Fórum de Educação Inclusiva do município de Avaré.  O evento é uma iniciativa da prefeitura da cidade e deverá reunir diversos especialistas da área nos próximos dia 22 e 23 de agosto. A diretora do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), professora Maria Alice Rosmaninho, abrirá o evento com uma palestra sobre “A inclusão no cenário escolar: Desafios e Perspectivas”.

O Fórum propõe aos educadores o debate e a reflexão sobre a inclusão. Os objetivos são discutir a busca de novos rumos frente as necessidades de inclusão, propor soluções e refletir sobre a educação inclusiva.

“Num mundo onde as guerras e a intolerância começam com simples atritos, a escola possui um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor, mais humana, onde o respeito pelas diferenças prevaleça. Discutir a escola inclusiva é o primeiro passo para a construção de uma escola cidadã. Quando eu respeito as diferenças do meu semelhante estou me tornando um cidadão “, conclui a diretora do CAPE. Outros temas serão abordados: Necessidades Educacionais Especiais: da Utopia a Realidade; Diferenças na escola: o desafio da inclusão; O processo de inclusão na Educação Especial; Adaptações curriculares; Recursos para a Educação Inclusiva.

A equipe do CAPE, departamento especializado da Secretaria no atendimento do aluno portador de necessidades especiais, sempre contribui com as discussões que envolvem a Educação Especial no Estado de São Paulo. A intenção é enfatizar a importância de garantir os direitos do deficiente.

Luciane Salles