segunda-feira, 22/12/2003

Cartões de Natal feitos por alunos unem comunidade em Rio Preto

Pelo 5o. ano consecutivo, a Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto realizou o Concurso de Cartão de Natal em parceria com o Rotary Club Alvorada, a Prefeitura […]

Pelo 5o. ano consecutivo, a Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto realizou o Concurso de Cartão de Natal em parceria com o Rotary Club Alvorada, a Prefeitura Municipal e empresas comerciais.

O projeto envolveu todos os alunos em todas as escolas, tanto estaduais, quanto municipais e particulares de São José do Rio Preto e Potirandaba, desde a Pré-Escola até a 8ª série. Foram 23 escolas estaduais participantes.

Neste ano, o projeto teve como tema a solidariedade. Seu slogan foi “Dê a mão ao próximo – Feliz Natal”.  Os alunos elaboraram desenhos relacionados ao assunto e os selecionados foram transformados em Cartões de Natal, multiplicados e distribuídos para a comunidade escolar e para a população local. O Rotary, com a ajuda de parceiros, financiou os trabalhos gráficos.

Nos desenhos escolhidos, predominaram mensagens de amor ao próximo e confraternização. Alguns realçaram cenas de pessoas com as mãos dadas, outros ressaltam a necessidade de ajuda aos moradores de rua.

“Nosso objetivo foi fazer com que o aluno tenha consciência social e se volte para o próximo, além de envolver a comunidade neste processo”, observou a professora Sueli Gama Veneziano, coordenadora da oficina pedagógica da Diretoria de Ensino.

As Escolas Estaduais que tiveram alunos vencedores foram as seguintes: E.E Prof. Walfredo de Andrade Fogaça (1a. série), E.E Prof. Alberto José Ismael (3a. série), E.E Profª Zulmira da Silva Salles (4ª série), E.E Pio X (5ª e 6ª séries), E.E Cardeal Leme e E.E Prof. Daud Jorge Simão (7ª série) e E.E Profª Maria de Lourdes Murad Camargo (8ª série).