terça-feira, 17/07/2012
Imprensa

Centro de Estudos de Línguas de Carapicuíba recebe até o dia 27 inscrições para cursos de idioma

CEL da Escola Estadual Professor Willian Rodrigues Rebuá oferece vagas para cursos de alemão, espanhol, francês e italiano  O Centro de Estudos de Línguas (CEL) que funciona na Escola Estadual […]

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) que funciona na Escola Estadual Professor Willian Rodrigues Rebuá, em Carapicuíba, recebe, até o dia 27 deste mês, inscrições para os cursos de alemão, espanhol, francês e italiano (veja relação abaixo). São 195 vagas disponíveis, sendo 120 para o curso de espanhol, 70 para alemão, 70 para italiano e 35 para francês. As matrículas podem ser feitas das 9h às 16h, na própria unidade de ensino, localizada na avenida Amazonas, 1.660, Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco.

Podem se inscrever alunos matriculados na rede estadual que cursem a partir do 7º ano do Ensino Fundamental no ensino regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem participar. As aulas têm início previsto para agosto. Há vagas disponíveis para aulas às quartas-feiras, das 7h30 às 11h ou das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h30.

Para fazer a inscrição é preciso apresentar declaração de matrícula escolar em unidade da rede estadual, certidão de nascimento, fotocópia do documento de identidade ou registro escolar. Estudantes com menos de 18 anos de idade devem ir acompanhados de um responsável.

Em todo o Estado há 225 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio. Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano, divido em dois semestres de 60 horas de aula cada, os demais cursos têm duração de três anos, em módulos de seis semestres, com um total de 480 horas.