• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/08/2012
Últimas Notícias

C.R.E. Mario Covas oferece atendimento aos servidores e professores da rede estadual

Local possui acervo de volumes para aprofundamento de estudos Inaugurado em 2002, o Centro de Referência em Educação Mario Covas é um espaço destinado à excelência na disseminação da informação […]

Local possui acervo de volumes para aprofundamento de estudos

Inaugurado em 2002, o Centro de Referência em Educação Mario Covas é um espaço destinado à excelência na disseminação da informação educacional. Vinculado à Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza, da Secretaria da Educação, o local conta com mais de 40 mil documentos informatizados disponíveis para consulta, entre livros, revistas e jornais de acesso público, que podem ser conferidos por funcionários e educadores da rede estadual, além de pesquisadores e estudantes de cursos superiores.

Conheça os quinze desenhos selecionados que serão expostos no Japão

Secretário da Educação homenageia vencedores do Prêmio Mario Covas

Membros do governo da Província de Toyama visitam a Secretaria

O espaço também oferece atendimento presencial e online aos participantes de concursos públicos, onde os interessados podem consultar informações referentes à bibliografia dos certames. Maria Salles, coordenadora do C.R.E Mario Covas, comenta a importância do auxílio. “Nós nunca podemos nos esquecer dos profissionais da educação e dos participantes dos concursos, eles estão espalhados pelo Estado inteiro”, ressaltou.

O C.R.E. também conta com o serviço de empréstimo de livros a distância, onde o docente realiza o cadastro no site para receber orientações de como receber as publicações na sua própria região.

Memorial da Educação

No local, também é possível visitar o Memorial da Educação onde encontram-se objetos da história da educação estadual, além de uma seção destinada à exposições temporárias. Com visitas monitoradas, o espaço é utilizado por educadores e alunos para reflexão do desenvolvimento do processo escolar.

Outros Projetos

O C.R.E Mario Covas também coordena o programa “Sala de Leitura”, visando a capacitação dos professores que serão responsáveis pelo conteúdo a ser aplicado no ambiente, além de supervisionar toda a infraestrutura desenvolvida em conjunto com todas as unidades da Secretaria.

“Recentemente, nós tivemos uma orientação presencial com quase 1.500 professores. Esse programa iniciou em 2009 e a preocupação é que toda escola tenha um ambiente de leitura e de pesquisa”, declara Maria Salles.     

Faça a sua visita!

O C.R.E Mario Covas está localizado na Avenida Rio Branco, 1260, Campos Elíseos, São Paulo, com horário de funcionamento das 8h às 17h. O atendimento deve ser agendado previamente por meio dos telefones (11) 3225–5100 ou 3225-5101.