quarta-feira, 12/06/2013
Pais e Alunos

Centros de Línguas têm 23 mil vagas em cursos de idiomas para alunos da rede

Inscrições para aulas de italiano, espanhol, mandarim e outros podem ser feitas até 28 de junho

Que tal aprender um novo idioma, como o italiano, o alemão ou o francês? Os alunos de escolas estaduais interessados podem se inscrever para as mais de 23 mil vagas oferecidas para cursos gratuitos oferecidos nos Centros de Estudo de Línguas. O cadastro para as aulas pode ser feito até de 28 de junho.

Para se cadastrar, o estudante e um responsável, no caso de alunos menores de 18 anos, deve comparecer às unidades que oferecem os cursos, levando cópia do RG. É possível localizar o Centro de Línguas mais próximo por meio de um mapa, que pode ser conferido aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, estão abertas 18.693 vagas para o curso de espanhol; 1.125 para italiano; 1.516 para francês; 1.138 para japonês; 675 para alemão; e 100 para mandarim.

Os cursos começam no próximo semestre e são ministrados por professores diplomados. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o aluno recebe o certificado de conclusão.