• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/10/2015
Professores e Funcionários

Ciclo de debates discute questões que envolvem o ambiente escolar

Ação é promovida pela Editora do Brasil; mais três encontros acontecem em novembro

Na noite da última segunda-feira (26), a Editora do Brasil deu início ao primeiro debate de uma série de quatro sobre questões que estão presentes no ambiente escolar. Intitulado de “Toda Prosa: Falando Sobre a Vida, Falando Sobre o Mundo”, o primeiro encontro retratou as novas configurações familiares, abordando como a escola pode promover o tratamento natural e respeitoso das questões que se referem às diversas composições familiares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, cerca de 50 pessoas, entre professores, representantes das escolas paulistas e pais, participaram da experiência, realizada no auditório do Hotel Transamérica Executive 21 Century, em São Paulo. Os participantes ouviram os argumentos de quatro especialistas sobre como a escola pode obter informações sobre as famílias e como deve se comportar a partir desses dados.

O projeto compreende a coleção de dez obras de alta qualidade literária e gráfica com narrativas que oferecem diversas possibilidades de trabalho em sala de aula aos educadores. No mês de novembro, mais três encontros estão previstos para ser realizados.

A ação tem como público-alvo coordenadores pedagógicos e professores de escolas públicas e privadas, além de pesquisadores e dirigentes de instituições voltadas ao ensino.

Conheça detalhes do Projeto do Todo Prosa aqui.

Próximos encontros

Os próximos três encontros do evento acontecerão no mês de novembro. No dia 5, o tema discutido será “Bullying: um problema da escola, um problema da sociedade”. No dia 10, a discussão abordará o universo psicológico do aluno e o ambiente escolar. Por fim, no dia 17, será discutido o tema “Igual, mas diferente: síndrome de Down e inclusão”, que encerrará o ciclo de debates.

Os três debates têm entrada gratuita e serão realizados às 19h30 também no Hotel Transamerica Executive. As inscrições, que são limitadas, podem ser feitas pelo telefone 0800 770 1055. A Editora do Brasil irá emitir certificado de participação nas mesas-redondas dos ciclos de debates para os participantes.

Serviço

Evento: “Falando Sobre a Vida, Falando Sobre o Mundo”
Datas: 5, 10 e 17 de novembro
Local: Hotel Transamerica Executive 21 Century, Alameda Lorena, 473 – Jardim Paulista, em São Paulo
Horário: 19h30
Inscrições: gratuitas e limitadas
Tel. para contato: 0800 770 1055
Público-alvo: coordenadores pedagógicos e professores de escolas públicas e privadas