• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/06/2014
Sociedade

Região de Catanduva recebem Planetário Itinerante no sábado (14) e domingo (15)

Comunidade poderá visitar cinco escolas da Diretoria de Ensino de Catanduva e conferir as atividades

No sábado (14) e domingo (15), a Diretoria de Ensino de Catanduva receberá as atividades do Planetário Itinerante. Os municípios de Itajobi, Palmares Paulista, Pindorama, Santa Adélia e Tabapuã são as contempladas com as atividades do programa que apresenta aos visitantes curiosidades sobre as galáxias.

– Saiba aqui qual escola visitar

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste sábado (14), em Palmares Paulista, as atividades acontecem na E.E. João Gamieri Sobrinho; na cidade de Tabapuã, na E.E. Horácio Antônio do Nascimento Capitão; e em Santa Adélia, na E.E. Giuseppe Formigoni.

Já no domingo (15), a população de Itajobi, poderá visitar a E.E. Professora Ruth Dalva Ferraz Farão e, em Pindorama, a E.E. Doutor Carlos Augusto Froelich sediará a exposição.

Expectativa de público

Em 2014, a expectativa do Planetário Itinerante é levar os conhecimentos de astronomia para cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade, por meio do programa Escola da Família, para levar uma atividade cultural diferente para a população.