• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/07/2016
Boas Práticas

#ClubeJuvenil: alunos realizam desfile de moda e criam peças próprias

“Ayres Fashion Week” apresentou a coleção “Outono/Inverno Diversificados”

No período da tarde nas escolas de Ensino Integral é comum ver grupos de alunos dedicados às mais diversas atividades. Clubes juvenis de dança, xadrez e culinária são bastante presentes na vida dos estudantes, mas foi a curiosidade pela história da moda, tendências e a influência na vida das pessoas, que Kayuan Fernando, aluno da EE Ayres de Moura, decidiu fundar o clube “Fashion Week” para compartilhar suas ideias.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante os encontros, realizados ao longo do período letivo, as conversas vão além da história e evolução dos estilos. Aulas de modelagem, desenho e técnicas de customização também fazem parte do cronograma do clube. Todo o empenho dos encontros culminou na apresentação do desfile de moda “Ayres Fashion Week”, com apresentação de conceito e peças desenhadas pelos “estilistas” Kayuan e a vice-presidente do clube, Ludmila Pereira Geraldini.

A coleção “Outono/Inverno diversificados” foi apresentada em grande estilo, com peças originais, customizadas e criadas pelos próprios alunos. O vestido de pipoca coroou a apresentação. “A ideia era fazer algo diferente, que chamasse atenção e no período de frio, com as festas juninas, a pipoca está sempre presente”, explica  Ludmila.

A iniciativa é uma das peças-chaves do programa de expansão de jornada da Secretaria da Educação de São Paulo, hoje presente em mais de 400 unidades escolares. O principal objetivo é incentivar o protagonismo juvenil. Por isso, eles têm autonomia para planejar e organizar os próprios clubes e atividades. “É interessante porque eu passo para os meus colegas aquilo que eu sei e aprendo mais com eles”, disse Kayuan.

“Isso muda bastante a minha vida porque ensina a todos algo novo. Algo que eles possam até gostar no futuro”, completou Ludmila.