• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/06/2015
Acessa Escola

Com apoio de plataforma digital, alunos se preparam para o Enem

Educação oferece a 415 mil estudantes ferramenta gratuita com plano de estudos em linguagem de game

A preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já começou na rede estadual paulista. E neste ano, os estudantes ganharam ajuda extra: uma plataforma digital com planos de estudos personalizados. Em parceria com a empresa Geekie, o espaço reúne exercícios de todas as áreas do conhecimento exigidas pela avaliação nacional, marcada para outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da Educação é oferecer aos 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio mais uma opção para estudo preparatório e com o foco na interatividade. A partir da plataforma, o aluno poder criar seu próprio roteiro com base nas disciplinas que têm mais dificuldade e precisam de atenção redobrada. Outra vantagem é que todas as etapas oferecidas no sistema são monitoradas e ajudam a identificar o desempenho passo a passo e todo o conteúdo pode ser debatido em sala de aula.

Na rede estadual, a ferramenta pode ser acessada nas salas do programa Acessa Escola. Os estudantes têm ainda a chance de fazer os exercícios em casa, em qualquer computador e até no celular. Todos os interessados devem fazer um cadastro prévio. Saiba mais aqui.

“O objetivo da Secretaria é que a tecnologia fortaleça o trabalho dos professores e apoie os alunos. Nossos estudantes podem usar as ferramentas tecnológicas, que dialogam com o currículo de São Paulo e ampliam o contato com os estudos”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.