segunda-feira, 01/12/2014
Creche Escola

Com investimento de 1,6 milhão, região de Franca recebe unidade do Creche Escola

Nova unidade do programa irá atender 130 crianças do município de Restinga, no interior paulista

Neste sábado (29), mais uma unidade do programa Creche Escola foi entregue no interior paulista pelo governador Geraldo Alckmin. O município beneficiado é Restinga, localizado na região de Franca, e o novo prédio tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 4 anos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Pelo programa, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Em Restinga, o investimento da Secretaria foi de R$ 1,6 milhão. A unidade tem mais de 800 metros quadrados e conta com sete salas e dois berçários. Desde o início do programa, em 2011, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão e beneficiou mais de 90 mil crianças.

“O Creche Escola é resultado da união de esforços das prefeituras e do governo para benefício das crianças e de toda a população do município. Essa parceria garante a ampliação das ofertas de vagas para o Ensino Infantil, por meio de um subsídio do Estado fundamental para apoiar o desenvolvimento das cidades e para levar educação de mais qualidade para o interior paulista”, afirma a secretária adjunta, professora Cleide.

Tempo Integral

Além do Ensino Infantil, a Secretaria da Educação também investe para ampliar os programas que aumentam a permanência dos alunos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas estaduais. A região de Franca já conta com uma unidade do novo modelo de tempo integral. A capacidade desta escola é para mais de 290 estudantes.

Na modalidade, a jornada média é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. No Estado todo, são 182 escolas com o novo modelo. Além disso, a região de Franca conta com 11 Centros de Estudos de Línguas (CEls), com mais 2 mil alunos matriculados.