quarta-feira, 08/04/2015
Acessa Escola

Começa o processo de atribuição de aulas do reforço escolar

Definição vai até quinta-feira (9) nas escolas participantes e diretorias de ensino

Começou nesta terça-feira (7) o processo de atribuição de aulas para os professores de Língua Portuguesa e Matemática que ministrarão as aulas de reforço do projeto “Aventuras Currículo+”, previstas para acontecer entre 22 a 26 de abril.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O processo de atribuição de aulas ocorrerá em duas fases. A primeira acontece nas unidades de ensino que participarão do projeto, enquanto a segunda fase acontece nas diretorias regionais de ensino. Todo o processo de atribuição de aulas acontecerá até a próxima segunda-feira (13). Saiba mais aqui.

Toda orientação técnica aos docentes com aulas atribuídas no projeto será por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) entre 15 a 22 de abril.

As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 professores coordenadores de Núcleo Pedagógico do Estado, especialmente para a rede paulista. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas.

O projeto é voltado aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março.

Os docentes responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares.

*Atualizada em 10/04/2014 às 17h08