• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/05/2013
Educação Indígena

Começa a segunda fase de conferência estadual sobre Educação Indígena

Objetivo do encontro é avaliar modalidade e sugerir mudanças visando o aperfeiçoamento do ensino

Com o objetivo de analisar as condições da Educação Escolar Indígena no Estado de São Paulo e propor diretrizes para avanços nas políticas públicas, tem início a segunda fase da II Conferência Estadual de Educação Escolar Indígena.

Nessa etapa, as 11 Diretorias de Ensino se dividirão em quatro polos para articular propostas, já discutidas localmente, a serem apresentadas na 3ª fase. Os encontros começaram na última quarta-feira (22) acontecerão até o dia 7 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na última etapa, realizada entre os dias 11 e 14 de junho, todas as Diretorias de Ensino participam do evento. O produto final da Conferência Estadual é uma carta com metas e propostas para a Educação Escolar Indígena no Estado de São Paulo.

Conferência Estadual               

Diante da necessidade de refletir sobre os caminhos do desenvolvimento da política de educação indígena, o regimento interno do Núcleo de Educação Indígena prevê a realização de uma Conferência Estadual a cada dois anos. O espaço de diálogo entre instituição e povos indígenas é fundamental para fortalecer e inovar as diretrizes das ações.