• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/09/2016
Ensino Fundamental

São Paulo tem mais de 4 mil escolas inscritas na Olimpíada de Língua Portuguesa

Etapa estadual segue até o dia 11 de outubro

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro segue a todo vapor nas escolas de todo o país. E no dia 16 de setembro foi dada a largada para a etapa estadual da competição, que segue até 11 de outubro. Ao todo, o Estado de São Paulo conta com 1.495 textos de 4.605 escolas inscritas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui e veja um resumo da participação do Estado de São Paulo na competição.

Cada texto será avaliado por dois avaliadores da Comissão Julgadora Estadual. As comissões serão presididas por um especialista em Língua Portuguesa de uma universidade pública e compostas por representantes da União dos dirigentes municipais de educação, representantes da comunidade, entre outros. Os textos serão selecionados de acordo com o número de vagas destinadas à respectiva unidade da federação em cada uma das cinco categorias: poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião.

Para mais informações, leia o regulamento da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Sobre a competição

O concurso Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma competição de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Este ano, o tema da competição foi “O lugar onde vivo” e teve como objetivo auxiliar o participante a estreitar um vínculo com a comunidade e contribuir para o desenvolvimento da cidadania.