• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/09/2015
Professores e Funcionários

Começa hoje (18) oficina sobre segurança e cidadania no trânsito para educadores

A iniciativa do Detran.SP segue até o dia 16 de outubro

Começa nesta sexta-feira (18), oficina online sobre segurança e cidadania no trânsito voltada aos educadores. Até o dia 16 de outubro, o curso “Jogos pela mudança: Aprenda a criar!” oferecerá diversas ferramentas para criação e utilização de jogos como aliados do aprendizado na escola com a cidadania no trânsito.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ideia surgiu após um levantamento realizado no Sistema Único de Saúde que mostra que a cada 10 minutos um brasileiro morre no trânsito. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) firmou uma parceria com a Fundação Volkswagen para a criação do conteúdo pedagógico disponível na plataforma do programa Jogo da Vida em Trânsito.

A oficina gratuita, que tem duração de 8 horas, conta com um conteúdo pedagógico facilmente aplicado à realidade, usando textos e vídeos. O material também contém jogos relacionados à segurança e cidadania no trânsito e outras ferramentas sobre o tema.

Todos os participantes receberão um certificado emitido pela Fundação Volkswagen, com o reconhecimento do Detran.SP.

Semana Nacional de Trânsito

A oficina faz parte da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito 2015, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”, o encontro vai reunir os órgãos de trânsito de todo o país para debates sobre as melhores práticas para um tráfego seguro e humano.